Inglês(a partir do Mini Maternal):

A presença dessa atividade é muito importante para que nossos alunos passem a se ambientar com uma língua estrangeira e estarem preparados para dominar este idioma na vida escolar futura. Utilizado de forma lúdica através de brincadeiras, jogos, e músicas, promove a aprendizagem natural, despertando a imaginação e a familiarização com palavras e expressão da língua Inglesa sem interferir no processo de alfabetização.

Oficina de Música (a partir do berçário):

É a introdução ao mundo dos sons. Atividades de criação execução e apreciação musical que proporcionam à criança o seu desenvolvimento emocional, afetivo e cognitivo. Uma oportunidade de aprender, inventar, apreciar e expressar o lado criativo da área musical.

Oficina de Artes (a partir do berçário):

Atividades de criação e expressão que propiciam o desenvolvimento de habilidades artísticas e imaginação. Desta forma, nossos alunos expressam sua realidade e vivências, retratando através da sua criação artística, seus sentimentos, necessidades e curiosidades.

Atividades Física (a partir do berçário):

Nossa Educação Física está associada a psicomotricidade prática fundamental na educação infantil. É através destas vivências que a criança desenvolve o domínio do controle corporal; diferenciar cada parte do corpo através do movimento; a noção de espaço e tempo; melhorar o desempenho em atividades de força, resistência, flexibilidade e velocidade; e cooperar em atividades de grupo.

Oficina de Literatura e Contos (a partir do berçário):

Entrar em contato com o mundo mágico da leitura faz com que a criança amplie sua capacidade de interpretação, expressão e criação, sem falar no poder da imaginação. Além de desenvolver o gosto e o hábito da leitura desde cedo.

Oficina de Jogos (a partir do Mini maternal):

Estimula a participação das crianças na elaboração e confecção de jogos proporcionando o desenvolvimento da criação e da cooperação. É uma área importante também para o estabelecimento de respeito ao outro e o seguimento de regras estipuladas pelo jogo.

Culinária (a partir do mini- maternal):

Nossos mestres cucas experimentam através desta arte novos sabores e o interesse pelos diferentes hábitos alimentares.Aprendem também quantidades, cuidados com higiene e o prazer em transformar alimentos em delícias.

Brincadeiras Livres e Dirigidas:

Hora de correr, vivenciar papéis do cotidiano, vencer desafios cognitivos e sociais, enquanto brincam nossas crianças, sorriem, dão gargalhadas, manifestam seus desejos, mostram-se confiantes e capazes de fazer parte da brincadeira e principalmente demonstram no olhar a expressão da alegria.

ATIVIDADES EXTRA

Atividades optativas e realizadas após horário normal aula

Balett:

Com um projeto de dança educativa, essa atividade visa o desenvolvimento da coordenação motora, a musicalidade, integrando-se o conhecimento intelectual, a habilidade corporal e a criatividade das alunas.

Karatê:

Pratica esportiva que favorece o equilíbrio harmónico entre o corpo e a mente. Os valores enfatizados na prática desta disciplina ajudam nas relações interpessoais na confiança das suas próprias capacidades e no respeito por si e pelos outros